Pela primeira vez na nova era de Carlo Ancelotti entra em campo nessa quinta-feira (5), para enfrentar o Equador, às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A partida pode ser a reviravolta da seleção canarinha, que no último duelo foi goleada pela rival Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires, culminando na demissão de Dorival Júnior. Já o Equador vem de empate sem gols contra o Chile, em Santiago.
O Brasil é o quarto colocado na tabela, com 21 pontos e mesmo assim, ainda não está confirmada para a próxima Copa. A equipe vive um momento de oscilação e confia em Ancelotti para trazer “tranquilidade” para as próximas rodadas. Já o Equador vive uma fase excepcional e ocupa a vice-liderança, somente atrás da classificada Argentina. Com somente cinco gols sofridos, é uma das defesas menos vazadas da competição.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
EQUADOR: Galíndez; Ordoñez, Pacho, Hincapié; Franco, Caicedo, Vite, Estupiñán; Plata, Guagua, Kevin Rodríguez. Técnico: Sebastian Beccacece.
BRASIL: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Confira as informações do jogo entre Brasil x Equador
✅ FICHA TÉCNICA
Brasil x Equador
ELIMINATÓRIAS DA COPA
📆 Data e horário: quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil
📺 Onde assistir: TV Globo e Sportv