Festa de São Benedito em Nilo Peçanha tem primeira noite marcada por bom público, arrocha, forró autêntico e o retorno da Companhia do Kaprixxo

Com uma mistura de romantismo, tradição e nostalgia, a primeira noite da Festa de São Benedito, realizada neste sábado (24), pela Prefeitura de Nilo Peçanha, com apoio do Governo da Bahia, por meio da SUFOTUR, reuniu moradores e visitantes na praça central do distrito, que vibraram com as atrações da noite.

A abertura ficou por conta do cantor Ney Talles, que apresentou um repertório repleto de arrocha romântico e clássicos do forró tradicional. Com uma voz que remete à de Silvanno Salles, Ney conquistou o público, que cantou junto grandes sucessos.

Na sequência, a banda Cangaia de Jegue incendiou o palco com muito forró sob o comando do vocalista Junior Bomfim, entregando um show recheado de hits consagrados e novidades. O grupo lançou músicas inéditas do novo EP, com destaque para “Vem São João”, que promete ser o hit da temporada junina. O encerramento da apresentação contou até com uma quadrilha junina, com o vocalista da banda dançando no meio do povo.

O ponto alto da noite foi o tão aguardado retorno da Companhia do Kaprixxo, uma das bandas mais emblemáticas da arrochadeira baiana. Após uma década da saída do vocalista Moreno, o grupo voltou aos palcos com nova formação e a energia de sempre. Luciano, o novo vocalista, ao lado de Betinho JP e Léo, entregou uma performance eletrizante, reacendendo a paixão dos fãs com os sucessos que marcaram gerações.

A prefeita Jacqueline Soares, ao lado do povo durante toda a programação, celebrou o sucesso da abertura: “Que alegria foi viver a primeira noite dos Festejos de São Benedito 2025! Estamos caminhando juntos, com o coração cheio de gratidão, trabalhando sempre com carinho, pelo nosso povo e com o nosso povo. Vem celebrar com a gente! Essa festa é feita por nós, para todos vocês!”, destacou a gestora.

Economia girando

Além da animação, o evento também impulsionou a economia local. Restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e comércios diversos registraram aumento significativo nas vendas, aproveitando o fluxo intenso de visitantes que vieram prestigiar o primeiro dia da festa. A rede de pousadas do município também sentiu os efeitos positivos do evento, com ocupações acima da média para o período.

Para os empreendedores locais, os festejos representam uma oportunidade de ouro. “Esses dias de festa ajudam muito. A gente vende mais, conhece novos clientes e aquece nosso trabalho”, afirmou Ana Paula dos Santos, comerciante de alimentos.

A festa continua

Neste domingo (25), a festa continua com as apresentações de Pedro Silva, Escandurras, Rafinha Asas e Banda Babalu, prometendo manter a animação em alta.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Na madrugada desta segunda-feira (11), um bombeiro foi preso após ser apontado...

Um princípio de incêndio em um quiosque localizado na Orla, em Valença,...

17 imóveis nas proximidades do Morro da Mangaba, localizado na Segunda Praia...

Confira todas as categorias