GANDU: Prefeitura e OCT realizam encontro para execução do projeto CompensAção

Na manhã desta quinta (24), foi realizada na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, uma reunião com representantes da OCT (Organização de Compensação da Terra) e da prefeitura, para discutir a implantação da Câmara Técnica para a execução do Projeto “CompensAção” e a estruturação do programa municipal do PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) nas comunidades rurais. 

Criado em abril de 2024, o Projeto “CompensAção”, atua em 4 territórios baianos e 77 municípios. O objetivo é reduzir a pobreza rural através do aumento da produtividade e PSA, promoção da transição agroflorestal, diversificação de sistemas produtivos e promoção de serviços ambientais. 

A Câmara Técnica ganduense é composta por 3 Secretarias: Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, cada uma com 2 representantes.

Conforme a OCT, 12 municípios, entre os 77 que compõem o Projeto “CompensAção”, estão aptos para implantar o Pagamento por Serviços Ambientais, entre eles Gandu. 

O encontro contou com a participação da Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Tauane Lopes e representantes de outras secretarias envolvidas no projeto.

No último dia 9 deste mês, a prefeita Daiana Santana assinou um acordo de cooperação com a OCT, para a implantação do projeto “CompensAção” no município. 

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Bahia conta com 195 prefeitos reeleitos, dos 237 que poderiam disputar....

Na tarde deste sábado (15), uma ambulância do município de Laje, pegou...

Simaria deixou os seguidores assustados ao compartilhar um registro no Twitter nesta...

Um homem identificado pelo apelido de “Negão” morreu após ser atropelado na...

Confira todas as categorias