Guerra entre facções fecha escolas e unidades de saúde em São Félix

Uma guerra entre facções criminosas no município de São Félix, provocou a suspensão de atividades em repartições.

Desde a madrugada desta terça-feira (11), moradores relatam intensas trocas de tiros em vários pontos da região.

Em nota, a prefeitura informou que a situação está “sob controle”, mas recomendou cautela à população. Aulas, atendimentos de saúde e serviços públicos foram suspensos de forma preventiva em Muritiba, Cachoeira e São Félix.

De acordo com informações iniciais, o confronto teria sido provocado pela invasão de integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV), em uma área dominada pelo Bonde do Maluco (BDM) – principal rival.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque foram enviadas a São Félix, no final da tarde desta terça, para reforçar o combate aos criminosos. A corporação destacou que as ações estão sendo realizadas tanto na zona urbana quanto em áreas de mata fechada, com bloqueios estratégicos em pontos da região.

A violência também afetou o tráfego na BR-101, que chegou a ser parcialmente interrompido.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Muritiba comunicou a suspensão temporária das atividades em escolas, postos de saúde e demais repartições públicas. A gestão municipal recomendou que a população permaneça em casa até que a situação seja controlada.

“Pedimos que todos, dentro do possível, permaneçam em casa até que o cenário esteja totalmente normalizado”, informou o comunicado oficial.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

O governo baiano disponibiliza, nesta sexta-feira (15/3), o primeiro crédito do Programa...

Um casal morreu eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede...

Na madrugada deste domingo (28), por volta das 3h, homens armados invadiram...

Confira todas as categorias