Uma guerra entre facções criminosas no município de São Félix, provocou a suspensão de atividades em repartições.
Desde a madrugada desta terça-feira (11), moradores relatam intensas trocas de tiros em vários pontos da região.
Em nota, a prefeitura informou que a situação está “sob controle”, mas recomendou cautela à população. Aulas, atendimentos de saúde e serviços públicos foram suspensos de forma preventiva em Muritiba, Cachoeira e São Félix.
De acordo com informações iniciais, o confronto teria sido provocado pela invasão de integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV), em uma área dominada pelo Bonde do Maluco (BDM) – principal rival.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque foram enviadas a São Félix, no final da tarde desta terça, para reforçar o combate aos criminosos. A corporação destacou que as ações estão sendo realizadas tanto na zona urbana quanto em áreas de mata fechada, com bloqueios estratégicos em pontos da região.
A violência também afetou o tráfego na BR-101, que chegou a ser parcialmente interrompido.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Muritiba comunicou a suspensão temporária das atividades em escolas, postos de saúde e demais repartições públicas. A gestão municipal recomendou que a população permaneça em casa até que a situação seja controlada.
“Pedimos que todos, dentro do possível, permaneçam em casa até que o cenário esteja totalmente normalizado”, informou o comunicado oficial.




