Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenadoria Regional e da Delegacia Territorial de Valença, deu cumprimento, a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra indivíduo de iniciais T.C.J, no âmbito da Operação Vita, em Valença.
A medida foi decretada a partir de investigação que apura a prática do crime de tentativa de feminicídio, tipificado no art. 121, § 2º, inciso VI, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, crime considerado hediondo e praticado no contexto da Lei Maria da Penha.
Conforme apurado, a vítima compareceu à unidade policial relatando ter sido brutalmente agredida pelo ex-companheiro, em 08/06/2025, em via pública, com o uso de um pedaço de pau. As agressões resultaram em ferimentos graves, incluindo lesões na cabeça que demandaram 23 pontos de sutura, lesões nos membros superiores e internação hospitalar. A violência só cessou devido à intervenção de populares.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e permaneceu internada em razão da gravidade dos ferimentos, que também ocasionaram imobilização do braço direito. A autoridade policial representou pela prisão preventiva diante da prova da materialidade e dos indícios suficientes de autoria, ressaltando a gravidade do crime e a necessidade de preservar a integridade física da vítima.
O preso foi conduzido à unidade policial e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele também é investigado por integrar organização criminosa atuante na região.