Jaguatirica é encontrada morta na BA-540, entre Mutuípe a Amargosa

Uma jaguatirica (Leopardus pardalis) foi encontrada morta na manhã da última terça-feira (24), às margens da BA-540, rodovia que liga os municípios de Mutuípe e Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.

O animal foi avistado caído próximo à entrada da localidade de Alto da Lagoinha, já em território mutuipense.

Conforme informações do site Mídia Bahia, uma moradora se deparou com o felino ao retornar de uma festa. “Encontrei quando retornava da festa na manhã de ontem”, contou a testemunha.

A jaguatirica (Leopardus pardalis) é um felino típico das florestas e cerrado sul-mato-grossense, e está na lista de espécies ameaçadas de extinção no Brasil, principalmente por causa da perda de habitat e do impacto das atividades humanas.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Gilson dos Santos Damasceno, de 41 anos, um homem com deficiência intelectual,...

Na manhã desta quarta (05), durante abordagem na BA-547, Km 02, em...

A Prefeitura de Nilo Peçanha segue avançando na modernização da iluminação pública...

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação é um dos...

Confira todas as categorias