Moradores bloqueiam BA-001 em Nazaré das Farinhas

Na manhã desta sexta-feira (9), moradores da região de Nazaré das Farinhas bloquearam a BA-OO1, nas proximidades da entrada do lixão, em protesto contra a demora na regulação de um paciente que está há cerca de duas semanas aguardando transferência para uma unidade hospitalar especializada.

Segundo os manifestantes, o quadro de saúde da pessoa se agravou e ela foi entubada nesta quinta-feira (8).

O protesto ocorre antes da descida da Top Britas, em um ponto que liga Nazaré à Ilha de Itaparica. Pneus foram queimados e o trânsito ficou interrompido por tempo indeterminado, com filas se formando nos dois sentidos da via.

“Estamos aqui porque é um descaso. A pessoa está há duas semanas esperando regulação, e só ontem entubaram. É uma vida! Precisamos de atenção”, disse um dos participantes do protesto.

Os moradores pedem que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) agilize a transferência do paciente para uma unidade que ofereça suporte adequado. Até o momento da publicação, não havia posicionamento oficial das autoridades.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Torceu o pé na trilha durante uma viagem? E agora, como resolver...

A cidade de Paulo Afonso, registrou chuva de granizo na última sexta-feira...

A integração entre as secretarias municipais tem se mostrado uma estratégia eficaz...

A Prefeitura de Valença está realizando uma importante melhoria no Ginásio de...

Confira todas as categorias