Na manhã desta quarta-feira (16), um motorista fugiu e abandonou um ônibus com 46 passageiros após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificar uma licença de viagem falsa durante uma fiscalização, na BR-116 Sul, em Feira de Santana.
A abordagem aconteceu por volta das 9h, no posto da PRF Feira Sul. O ônibus, de uma empresa de turismo, fazia o trajeto entre Montes Claros (MG) e Aracaju (SE).
Segundo a PRF, durante a fiscalização, o motorista apresentou a documentação do veículo, incluindo uma licença de viagem supostamente emitida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Após análise, os policiais constataram que o documento era falso.
Ao perceber que a fraude havia sido descoberta, o motorista fugiu a pé e entrou em uma área de vegetação às margens da rodovia, abandonando o ônibus, as chaves do veículo e os 46 passageiros no posto da PRF.
Ainda de acordo com a corporação, equipes adotaram as medidas necessárias para garantir o encaminhamento seguro dos passageiros ao destino final e coordenam alternativas de transporte para concluir a viagem.
Dois funcionários da empresa que viajavam no ônibus, um motorista reserva e outro colaborador, entraram em contato com a empresa responsável pelo transporte.
Outra empresa foi contratada para concluir a viagem, e um novo ônibus foi enviado ao posto da PRF para levar os passageiros até Aracaju.
A PRF notificou a empresa por transporte clandestino e pelo uso de documento falso. O caso será encaminhado à Polícia Federal, que ficará responsável por dar continuidade às investigações.



