Um ônibus que levava integrantes de uma torcida organizada do Esporte Clube Bahia tombou na BR-101, em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O veículo seguia para o Recife, onde time baiano enfrenta o Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (2). Não há informações sobre feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu depois que o motorista perdeu o controle da direção. Oito pessoas que estavam no ônibus, incluindo o motorista, tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram levadas a hospitais da região.
Depois do acidente, a pista foi parcialmente interditada, com apenas uma faixa aberta para os veículos que seguiam do Litoral Sul à capital pernambucana. Às 18h25, a PRF informou que toda a via foi liberada, depois que o ônibus foi retirado do local por um guincho.
Conforme o Samu, cinco homens e três mulheres se feriram. Entre as vítimas, estão:
- quatro homens de 21, 23, 26 e 50 anos, levados ao Hospital Regional de Escada;
- duas mulheres de 23 de 30 anos e um homem de 29, encaminhados para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife;
- uma adolescente de 17 anos, também conduzida ao Hospital de Escada.
Conforme a PRF, o ônibus, que pertence à torcida “Bamor Nova Era”, estava com a licença vencida desde 2022 e foi recolhido para o pátio da corporação, que também fica na BR-101, no Recife.
Segundo a instituição, o veículo só será liberado quando a organizada regularizar a documentação de licenciamento.
Em nota divulgada nas redes sociais, a “Bamor Nova Era” informou que todos os ocupantes do veículo passam bem e que ninguém teve ferimento grave.
Ver essa foto no Instagram