SAJ: Vereador suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Boipeba

Edivan de Jesus Santos (União Brasil), vereador, conhecido como Morão, foi preso na tarde desta quarta-feira (12) em Boipeba, distrito do município de Cairu. 

Ele é suspeito de tentativa de feminicídio em Santo Antônio de Jesus, e estava foragido há 19 dias.

De acordo com informações divulgadas pelo delegado Fábio Santos, Morão foi encontrado em uma casa e recebeu voz de prisão no local. 

Após a captura, o vereador foi transferido para Santo Antônio de Jesus, onde passará por exame de corpo de delito e audiência de custódia.

CASO

A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 22 de fevereiro, no bairro Salgadeira. De acordo com a Polícia Civil, a companheira do vereador, uma mulher de 41 anos, relatou que foi agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira durante uma discussão na residência do casal. O crime teria sido motivado por ciúmes.

A vítima recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade. Após a agressão, ela solicitou uma medida protetiva. Além disso, uma equipe policial foi disponibilizada para fazer o acompanhamento na retirada de seus pertences da casa onde vivia com o vereador.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Morão no dia 24 de fevereiro. No mesmo dia, sua assessoria enviou um pedido de licença à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, que foi aprovado por unanimidade. O afastamento do vereador é de 120 dias. Morão foi eleito vereador pelo União Brasil (UB) com 1.572 votos.

Veja na íntegra a nota da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus repudia toda e qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, reafirmando seu compromisso com a dignidade, o respeito e os direitos humanos.

Sobre o fato envolvendo um dos vereadores desta Casa, informamos que estamos acompanhando os desdobramentos com atenção e responsabilidade. Embora a situação não esteja diretamente relacionada ao exercício do mandato, a Presidência segue atenta ao andamento do caso.

Confiamos no trabalho das autoridades competentes para que a investigação transcorra com rigor e imparcialidade, garantindo o devido processo legal. Ao mesmo tempo, reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do SulBahia1.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Uma briga violenta entre dois homens em Eunápolis, no sul da Bahia,...

Uma ação exitosa de policiais rodoviários federais nesta sexta-feira (11), na BR-101,...

A Super Bahia – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e...

A Secretaria Municipal de Turismo de Valença vem a público prestar esclarecimentos...

Confira todas as categorias