SALVADOR DEBAIXO D’ÁGUA! Defesa Civil emite alerta

A chuva que atingiu Salvador na tarde desta quinta-feira (20/11) pegou muita gente de surpresa e deixou a capital em situação crítica.

Em poucos minutos, vários pontos da cidade ficaram alagados e o trânsito travou. Um vídeo enviado ao Informe Baiano mostra um carro praticamente engolido pela água em uma das vias afetadas.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) disparou um alerta para chuva forte com trovoadas, raios e ventos intensos, destacando risco de alagamentos e deslizamentos. Em caso de emergência, o órgão orienta acionar o 199.

De acordo com os técnicos da Codesal, algumas áreas registraram 80 mm de chuva em apenas uma hora, quase o total previsto para o mês de novembro inteiro, que costuma ser de cerca de 108 mm.

Informações do Cemadec apontam que bairros como Barra e Nordeste de Amaralina ultrapassaram 50 mm no mesmo período. As equipes de emergência permanecem em campo durante todo o feriado, monitorando áreas de risco e orientando moradores.

A previsão é de mais chuva ao longo da noite. A recomendação das autoridades é de cautela redobrada.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SASAB), confirmou em novo...

Na noite desta segunda-feira (13), um grave acidente foi registrado na Rua...

Um prédio desabou após uma explosão na madrugada desta quinta-feira (7), em...

Uma carreta carregada com trigo tombou na tarde de quinta-feira (15) no...

Confira todas as categorias