Seminário voltado às Políticas Públicas para Mulheres com Deficiência acontece no sábado (30/05), no Centro de Cultura de Valença

A formação e a proposição de Políticas Públicas para Mulheres com Deficiência é o objetivo do seminário que ocorre sábado, dia 30 de maio, a partir das 13:30h no Centro de Cultura Olívia Barradas em Valença.

O evento tem como norte a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), que será abordada por dois palestrantes: Nayara Falcão, atleta, advogada e diretora de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo da Bahia; e Josiel Barreto, radialista, instrutor de braile e membro do Conselho de Saúde e da Pessoa com Deficiência de Santo Antônio de Jesus.

Após a explanação da mesa, os participantes vão ser divididos em quatro Grupos de Trabalho: Autonomia, Educação, Mobilidade, e Saúde. Na ocasião será possível aprofundar e propor políticas ao município que serão apresentadas e sistematizadas na Plenária Final.

O seminário é uma realização da Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Reparação (SEMPRE) em parceria com a Associação dos Deficientes de Valença (ADAV), e o Rotary Club de Valença,

As inscrições podem ser feitas no formulário, aqui.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Procuradoria Geral de Ubaitaba identificou indícios de irregularidades nos leilões realizados...

Vereador mais votado da cidade de Queimadas, no norte da Bahia, José...

Aluno do Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Felipe Evangelista Neto, em...

A Rota Transportes, empresa do Grupo Brasileiro, abriu vagas para contratação de...

Confira todas as categorias