Na manhã de hoje, um incêndio em Serrinha deixou três crianças mortas, de 1, 4 e 6 anos, após as chamas atingirem uma residência no bairro Ginásio, em Serrinha.
De acordo com a Polícia Militar, as crianças estavam em casa apenas com uma irmã de 8 anos. À polícia, a menina contou que um dos irmãos teria acendido um isqueiro, atingindo um colchão. O fogo se espalhou rapidamente pelos cômodos.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas. A menina foi socorrida pelo Samu com queimaduras leves e levada ao hospital.
Após o controle do incêndio, os bombeiros informaram aos policiais que três vítimas, aparentemente crianças, haviam sido encontradas no interior do imóvel.
A área foi isolada para a realização da perícia, com acionamento do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com informações preliminares, a mãe das crianças teria saído para uma festa e deixado os filhos sozinhos em casa.
A mãe das crianças foi localizada e foi conduzida à delegacia para adoção das medidas cabíveis, conforme as circunstâncias registradas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou o ocorrido e informou que todas as providências iniciais foram adotadas.

A Prefeitura de Serrinha informou que, em respeito às vítimas e em sinal de luto coletivo, fica decretado luto oficial no município por 3 dias.


