Na manhã desta quarta-feira (21), três homens morreram após um confronto com policiais militares na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia.
A troca de tiros aconteceu 14 dias depois de uma ação policial que terminou com outros quatros suspeitos mortos no município.
Conforme a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e troca de tiros desta quarta aconteceu quando equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ibirapitanga e da 61ª Companhia Independente da Polícia Militara (CIPM) cumpriam mandados de busca e a apreensão e prisão válidos pela 3ª fase da “Operação Ibira”.
Os suspeitos, segundo a 7ª Coorpon, integram um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, que cometem crimes de extorsões, ameaças, furto, roubo, homicídios e vendem entorpecentes.
A operação foi realizada no bairro Novo, onde as investigações apontaram que Klebson Ferreira Santos, conhecido como “Binho” ou “Palhaço”, principal suspeito de comandar uma facção. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretada e era acusado de cometer um homicídio.
Os três suspeitos foram socorridos e levados para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Um deles foi Klebson Ferreira e os outros dois foram identificados pelos apelidos “Keu” e “Tapuia”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que eles costumavam usar as redes sociais para fazer apologia à facção e exibir armas de fogo.
A 7ª Coorpin informou que outros suspeitos conseguiram fugir por um matagal. Rondas na região foram feitas para encontrá-los.
Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38, duas espingardas, munições, colete balístico, rádios comunicadores, celular, além de porções de drogas e uma balança de precisão.
Fotos: 7ª Coorpin