WG: Em menos de 24hs,ladrões invadem novamente Unidade de Saúde e levam mais equipamentos

Parece enredo de filme policial, mas é a mais pura realidade. Uma Unidade Básica de Saúde, que fica na comunidade do Rio Preto, em Wenceslau Guimarães, foi arrombada duas vezes, em menos de 24 horas. O primeiro furto ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira (13).

Já nesta segunda, os ladrões levaram um ventilador de pé, quatro estabilizadores e mais um aparelho de ar-condicionado. Na madrugada de domingo, os indivíduos levaram dois refrigeradores, um equipamento de ar-condicionado, um roteador, duas impressoras e um botijão de gás.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que dois boletins de ocorrência foram registrados e a Polícia Civil esteve novamente no local. Peritos retornaram à UBS para uma nova perícia e o secretário da Saúde, Fernando Argolo, disse que já iniciou os trâmites para um processo de dispensa de licitação emergencial para compra dos equipamentos para repor os equipamentos subtraídos.

A polícia segue com as investigações. A Polícia Militar esteve no local na manhã desta terça-feira (14).

Os furtos seguidos na UBS de Rio Preto, que atende cerca de 400 pessoas por semana, estão causando prejuízos no atendimento ao público, pois a unidade segue fechada.

Há cerca de 15 dias ladrões furtaram equipamentos de uma unidade de saúde no Povoado de Novolândia, em Teolândia.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Turismo, marcou presença...

Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) realizaram a...

A modelo Sabrina Boing Boing chocou seguidores nessa quinta-feira, 27, com sua...

Nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a Caixa paga nova parcela do Programa Pé-de-Meia...

Confira todas as categorias