Três mortos: 3 submetralhadoras e 3 fuzis M4 são apreendidos durante operação no Recôncavo

Três mortos: 3 submetralhadoras e 3 fuzis M4 são apreendidos durante operação no Recôncavo

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), deflagrou, a Operação Recôncavo, de forma integrada com a Polícia Militar, em municípios daquela região.

Durante as ações integradas, são cumpridos mais de 30 mandados judiciais contra lideranças, membros e pessoas associadas ao crime organizado.

As investigações da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) culminaram na identificação de envolvidos com homicídios, sequestros, torturas e o tráfico de drogas em diversas regiões do Recôncavo baiano. Três homens foram presos, e três resistiram à abordagem policial; eles foram atingidos e encaminhados ao atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

As forças integradas apreenderam: 3 submetralhadoras; 3 fuzis M4; carregadores de fuzil e pistolas 9 mm; drogas; 1 granada; 2 espadas e 1 machado, instrumentos que podem ter sido utilizados na decapitação de duas vítimas e no esquartejamento de outra, crimes ocorridos em julho deste ano.

A Operação Recôncavo conta com mais de 200 policiais da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Leste) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Também estão presentes unidades especializadas e operacionais da Polícia Militar da região, CIPE Litoral Norte e Recôncavo, 27ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo). Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam perícias com uma base móvel no local das ações.

A ação integrada permanece em andamento, com novas diligências sendo realizadas para a completa identificação e desarticulação da organização criminosa atuante no distrito de Nagé, em Maragogipe e entorno.

Por Tony Silva / Ascom-PCBA

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Quem teve disposição para acompanhar Marcos Medrado neste fim de semana pôde...

Um grave engavetamento envolvendo cinco veículos causou um extenso congestionamento na BR-324,...

A Prefeitura de Valença reinaugurou, neste sábado (19), a Unidade de Saúde...

Confira todas as categorias