Gandu agora faz parte do Programa Conecta Bahia

O município de Gandu agora também faz parte do Programa do governo estadual, “Conecta Bahia”. Criado em 2020, o Conecta Bahia é uma ação que leva internet gratuita e de qualidade para municípios, áreas rurais e comunidades tradicionais da Bahia. Mais do que ampliar o acesso, o programa promove conectividade significativa, democratização e inclusão digital, permitindo que cidadãos utilizem a tecnologia de forma efetiva para educação, saúde, empreendedorismo, geração de renda e participação social.

Em Gandu, dois locais foram escolhidos para a implantação do programa e acesso gratuito à internet, Lago Azul, considerado o cartão postal da cidade e na Praça do Bairro Emília Costa, local bastante frequentado pelos moradores.

O projeto nasceu com foco na inclusão digital e democratização do acesso à internet em espaços públicos. Inicialmente previsto no Plano Plurianual (PPA) 2020–2023, com a meta de instalar 200 pontos de Wi-Fi, o programa se expandiu diante da grande demanda e já alcança 339 pontos ativos de conexão, distribuídos em mais de 180 municípios da Bahia.

O Conecta Bahia vai funcionar em parceria com a prefeitura.

Veja mais publicações semelhantes
Leia mais

Valença viveu uma noite de luz, emoção e esperança neste sábado (13)...

Um carro modelo Ford Focus pegou fogo em plena via pública, na...

Moradores de Guaibim, distrito praiano de Valença, no Baixo Sul da Bahia,...

Na manhã desta segunda-feira (27), uma pessoa morreu, depois que o veículo...

Confira todas as categorias